Embaixadores da Tunísia, Iraque e Síria comparecem à confraternização do ICAB e da Fearab Brasil

No último dia 09 de dezembro, o ICAB – Instituto de Cultura Árabe-Brasileira com apoio da Federação de Entidades Americano-Árabes (Fearab Brasil) realizou a Confraternização Anual de Alunos e Professores do Instituto.

Aziz Jarjour, Simone Jarjour, Embaixador da Síria, Mohamad Khafif

O evento ocorreu no próprio ICAB, das 20h às 22h, e contou com a participação dos Exmo. Senhores Embaixadores do Iraque, Arshad Omar Esmaeel, embaixador da Síria, Mohamad Khafif  e da Tunísia, Mohamed Hedi Soltani.

O objetivo do jantar foi parabenizar os alunos e professores em seu empenho com o aprendizado da língua árabe, no Curso de Árabe Clássico, e na prática da dança do ventre.

Aziz Jarjour discursa para convidados com tradução simultânea com professor Abdulbari Naser
“Nós tentamos deixar o aprendizado e o entendimento sobre a cultura árabe mais fácil, simples e mais agradável por meio de momentos como este. Sabemos que não é fácil, a cultura árabe é uma linda cultura”, afirma o Presidente do ICAB e da Fearab Brasil, Aziz Jarjour.

A programação do evento contou com as apresentações de dança do ventre das alunas da professora Zamzam El Eter: Carolina Pimentel, Caroline Chucre, Fernanda Lacerda, Ianaê Cassaro, Júlia Ofuji e Rejane Rudá; e as da professora Jade Bellydance: Letícia Medeiros e Elisângela Moura. As professoras do ICAB,  Jade Bellydance, Zamzam El Eter, Aline Daudt, Elisa Quezado e Samara Sayed  abrilhantaram o evento com sua graça e técnica.

O jantar foi servido pelo Empório Manara, conhecido pela deliciosa comida árabe. Essa noite especial contou com o Show de Mahmoud Al Masri e Bernardo Bittencourt, grandes representantes da música árabe e mediterrânea no Brasil, que tocaram alaúde e derbake. Houve sorteio com os convidados e brindes para os ganhadores.

Aziz Jarjour faz discurso com tradução simultânea com o prrofessor Abdulbari Naser

Jarjour cumprimentou e parabenizou a equipe do ICAB, que organizou o evento, com a tradução simultânea em árabe promovida pelo professor de árabe clássico do próprio Instituto, Abdulbari Naser.

Presidente parabeniza equipe do ICAB, Jose Nilton Correa, Jumana Salama, Jackeline Dayane, Patricia El-moor, Jade Bellydance e Thaís Betat.
Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *